Saber apostar em uma comunicação visual eficiente é uma das chaves para o sucesso de qualquer negócio.
Através das imagens de uma campanha publicitária, possíveis clientes podem ter o primeiro contato com uma marca e decidir se irão ou não investir no serviço ou produto oferecido.
Quando se pensa em campanhas para o meio virtual, uma das formas mais eficientes de realizar uma boa comunicação visual é através de banners para sites.
Os banners são imagens produzidas com o intuito de chamar a atenção de um usuário que acessa uma página.
Entretanto, este tipo de peça publicitária é mais que uma simples propaganda e chama a atenção por sua funcionalidade e variedade de formatos.
A funcionalidade do banner
A principal função do banner é comunicar algo em sites da internet e fazer com que uma pessoa clique sobre um link para acessar um possível conteúdo.
Desse modo, o banner pode ser aplicado para avisar o usuário sobre algum evento, data ou prepará-lo para algo que ainda irá acontecer.
Outra possibilidade é usar banners para a divulgação de promoções em lojas virtuais.
Neste caso, além de informar, o banner anuncia uma oferta ou um cupom de desconto que será obtido no momento em que se clica sobre o link da imagem.
Variedade de formatos
É possível criar banners nos mais diferentes formatos e tamanhos de acordo com a forma como ele será exposto em um site.
Por exemplo: um banner que fica na lateral de uma página terá tamanho e disposição de informações diferentes de uma peça exposta no topo de uma página.
Muitas empresas costumam apostar em banners estáticos para suas campanhas, ou seja, imagens fixas que comunicam apenas uma mensagem.
Entretanto, um formato que está crescendo atualmente é o dos banners animados. Com eles, é possível criar várias imagens que vão passando uma seguida das outras e oferecer uma comunicação mais dinâmica ao usuário.
Uma grande vantagem desse último tipo de banner é que ele costuma chamar mais a atenção e assim gerar mais cliques para um site.
A dica aqui é: Tenha um excelente freelancer sp ao seu lado! O mesmo estudou para fazer as melhores artes, então confie no profissional.
Conseguindo novos clientes
Apostar em banners é investir em uma comunicação mais direta e chamativa para um negócio.
Quando bem elaborados, os banners atraem um bom número de novos usuários para um site e essas pessoas se tornar clientes fixos da empresa.
Isso gera aumento de lucro e melhora o posicionamento de uma marca, tanto no mercado em geral, quanto no ambiente virtual, pois quanto mais pessoas acessarem o site através dos banners, mais o site se tornará relevante para mecanismos de busca.
Os banners físicos
Embora sejam aplicados principalmente no ambiente virtual, existem banners físicos.
A aplicação é muito similar à dos banners virtuais: chamar a atenção do público para uma empresa ou negócio e assim atrair novos clientes. Trata-se de uma ótima opção para a fachada de lojas físicas ou eventos.
Entretanto, não importa se o banner é físico ou virtual, ele precisa ser objetivo na transmissão de sua mensagem, limpo e ao mesmo tempo chamativo.
Em vista disso, elaborar um banner de qualidade não é simples, mas é possível fazer isso com um profissional qualificado ao seu lado.
Precisa de um banner? Entre em contato e solicite um orçamento sem compromisso.